Mate a saudade: ouça mensagens na voz do padre Vítor Coelho de Almeida.
- Pascom São Francisco
- 7 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Redentoristas
Quando Padre Vítor Coelho de Almeidacomeçou a falar na Rádio Aparecida, logo ficou claro que aquela voz marcaria a história.
A trajetória do Padre Vítor com a Rádio começou em 1949, depois que ele ficou curado de uma tuberculose que o havia afastado por vários anos de seu ministério sacerdotal. Foi a partir da emissora que o redentorista ficou conhecido em todo o Brasil.
Ele foi a voz profética da Rádio por 36 anos.Em seus programas, manteve uma postura firme e carismática, que conquistava a todos.
Foi na sua voz que a Consagração de Nossa Senhora Aparecida ficou conhecida por longos anos, até que foi atualizada em 2013, e agora é ouvida na voz do Papa Francisco. A oração completa 65 anos em 2020.
Entre os temas que mais eram ouvidos na voz de Padre Vítor, estavam os que esclareciam a fé, conscientizavam os cidadãos e orientavam para a qualidade de vida. A preocupação dele era com a saúde integral.
“Caríssimos” - quem não lembra dessa expressão a cada pregação? Era com esse afeto pelos devotos e romeiros e seu jeito simples e direto que padre Vítor se tornou Apóstolo de Aparecida e da Igreja no Brasil.
Os mais jovens podem não se lembrar desse grande missionário redentorista, até porque já se passaram mais de 30 anos de sua morte, mas para aqueles que nunca o esqueceram e para quem deseja conhecer mais sobre sua forma de pregação, separamos quatro áudios do arquivo da Rádio Aparecida.
Fonte: a12.com
Comments