ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
- Pascom São Francisco
- 5 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, criador e salvador. É entender que Ele é o Mestre de tudo o que existe, que possui amor puro, divino e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, em seus trechos de número 2096 e 2097 “Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.”
Sempre que estamos perante o Santíssimo, quer esteja Ele exposto ou no sacrário, devemos professar a nossa fé, já que estamos presente do Corpo e Sangue de Cristo. Essa forma de adorar ao Santíssimo pode ser feita com suas próprias palavras ou através da oração: “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”
Comments